No vídeo nos Estados Unidos de Jesse Rosten conseguimos ter uma ideia de um passeio por entre um bosque de Sequoias, uma experiência dificilmente de ser representada ou descrita, esta experiência precisa ser real, vivenciada, sentida…
Graças a lutas constantes e ideais carregados de sentimentos de pessoas amantes das árvores e da natureza, parques e bosques ainda existem em nosso planeta. Permitindo-nos tantas experiências e ensinamentos.
A convivência com as Sequoias, uma das obras primas da criação Divina, nos convida a tantas reflexões, primeiramente fazem com que o nosso olhar se volte ao alto, ao céu, muitos consideram que esta árvore é uma “catedral da natureza” que reverencia o seu criador! Elas nos mostram a grandiosidade e a pequenez ao mesmo tempo, grande o seu porte, sua altura e muito pequeno o seu cone que carrega pequeninas sementes; grande é uma sequoia diante de nós, que nos sentimos tão pequenos diante dela… Os exemplares que passam já de 2.000 anos na Califórnia, EUA, nos revelam que crescer é para sempre, e em nossa caminhada somos diariamente convidados a crescer sempre, em todos os aspectos.
Convidamos você a uma reflexão de como as árvores tem lições a nos ensinar, as Sequoias de forma especial, nos transmitem: gratidão, paciência, resiliência, humildade, coragem, generosidade e acolhimento e, sobretudo, esperança.
Visite o Parque das Sequoias, e faça a sua experiência!
…e descubra porque crescer é para sempre!!!